Se só te stresso porque continuas comigo?



Tu só me stressas!!
Acho que estou a ter um deja vú. Tenho a impressão que esta não é a primeira e última vez que me dizes isso.
Sei que não sou fácil, mas ouvir isso foi um atentado a tudo o que sinto por ti.
Eu sei que tenho um furacão em mim, eu sei que ultimamente tenho andado na defensiva e que construi aos poucos uma muralha à minha volta que por vezes é impossível de escalar de tão íngreme que aparenta ser.
Uma das questões que me vieram cabeça foi : Se te stresso porque continuas a falar comigo? Tenho a certeza que irias responder “Porque gosto de ti”. Realmente notou-se que gostavas de mim quando derramei aquela lágrima ao ouvir esse desabafo tão sincero. Mas eu percebo-te sabes? A minha lágrima não caiu porque me magoaste mas sim porque eu te fiz mal. Porque te stressei. Porque te faço perder a cabeça. Porque em vez de te fazer rir faço-te ficar chateado. Foi essa a causa da minha dor que foi tão forte que me fez chorar.
Ultimamente tenho-me sentido um fardo para toda a gente. Não tenho um dos melhores feitios, mas porque é que em vez de me atacarem e criticarem porque não me perguntam o que se passa? Porque não me apoiam e ajudam-me a ver com clareza o que preciso de ver?
Todos os dias dou o meu melhor para estar ao teu lado e ajudar nesta tua fase difícil, mas eu sou Humana.. Eu não posso só ouvir os teus males e quando preciso de desabafar contigo, só te stresso. A minha questão continua: Se só te stresso porque estás comigo?
Eu sei que a decisão não é minha, mas quando me disseste isso, o meu primeiro pensamento foi “vou-me afastar”. Eu não quero me sentir um fardo muito menos para ti. Se algo te faz mal eu quero-te proteger! Mesmo que esse algo seja eu.
Não quero ser a causa desses teus dissabores, desses teus não sorrisos, desse teu stress. Se algo que eu sei é que o amor é fazer o melhor para o outro mesmo que isso nos destrua por dentro!

Share:

0 comentários