Acredites ou não? dá trabalho





Sou talvez a pessoa mais complicada e contida em expressar sentimentos. Não gosto. Sinto-me fraca, e sentir-me fraca não é bom. Sempre tive a mania de ser minha e de não querer deixar ninguém entrar em mim, no meu espaço.

    “És tão fria”. Ouço o muitas vezes e agradeço sempre que ouço numa tentativa de não ter que argumentar o porquê de discordar. Mas discordo. Apesar de não saber como lidar com mensagens queridas com imensos coraçõezinhos e emojizinhos apaixonados, não posso negar que gosto de receber as tuas. Não pedi para ser assim e acredites ou não? Dá trabalho.

   Possivelmente não o vais entender. Não te julgo. Nem eu me entendo, parei de tentar há uns anos. Não quero sequer que tentes perceber, quero apenas que fiques. Que apesar do meu mau feitio e do meu tom arrogante que rias comigo e que me insultes, vai acabar por me passar, vou contestar e trancar a cara, mas assim como desisti de tentar entender me? Vou também desistir da ideia estar chateada. Mas para isso? preciso de tempo. Não sou fácil nem estou a pensar em facilitar te o trabalho. 


Quero ver se ficas..

Share:

25 comentários

  1. "Nem eu me entendo, parei de tentar há uns anos." < Essa parte super me define, de verdade.
    Como sempre, seus textos são lindos e super fáceis de se identificar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada mais uma vez pelo seu apoio Garota Agridoce! <3 <3 :)

      RM

      Eliminar
  2. Oi, tudo bem?
    Preciso parabenizar seu blog, ele é lindo e esse pequeno texto postado também. Eu amei.

    "Sou talvez a pessoa mais complicada e contida em expressar sentimentos." - Eu expresso meus sentimentos, mas tenho mania de escondê-los para não afetar ninguém a minha volta ou para que fiquem com pena de mim. Você me entende?

    Enfim, mais uma vez parabéns.
    Sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Aline!!

      Entendo sim! Muito bem até!

      Muito obrigada! Beijinhos :) <3


      RM

      Eliminar
  3. Realmente, desistir da ideia de estar chateada é muito bom também.
    Gostei do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom quanto complicado Strawk! Um beijo! Obrigada! :) <3

      RM

      Eliminar
  4. Oi!
    Desistir da ideia de estar chateada é um caminho um tanto quanto longo e por vezes árduo, assim como a maioria das mudanças de atitude.
    Belo texto, parabéns!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa! Estou plenamente de acordo!
      Obrigada! Beijinho :)

      RM

      Eliminar
  5. Se ficar é porque merece está ao seu lado. Frieza não é sinal de falta de sentimentos, mas também de saber se controlar. Em vários momentos sou fria, principalmente quando todos ao redor estão perdendo a cabeça.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente não entende o conceito de frieza Fabrica dos convites! Obigada pela partilha de opinião! Beijinho :) <3

      RM

      Eliminar
  6. Muito bonito teu texto e muito profundo.
    Gostei muito.
    Sei bem como dá trabalho ser assim...

    ResponderEliminar
  7. Mulher, você é portuguesa? Porque pelo jeito como escreveu e pelo url do blog achei que fosse rsrsrs
    Agora, falando do texto, também sofro com isso! Não sei se você gosta de astrologia, mas, no meu caso, tenho lua em gêmeos e isso faz a pessoa racionalizar muito os sentimentos e não gostar de realmente sentir, enfim, pode ser bobagem, mas me identifiquei com teu texto.
    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou portuguesa sim Andrea ahah!
      Gosto muito de astrologia e também acredito nela! :)
      Um grande beijo e obrigada :) <3

      RM

      Eliminar
  8. Achei o seu texto bem interessante e vejo muitas pessoas por aí que não conseguem demonstrar os sentimentos também, sou uma delas e sempre sou chamada de "seca" por causa disso hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser chamada de seca acaba por fazer parte do dia de pessoas como nós não é Beatriz? ahah
      Um beijinho :) <3

      RM

      Eliminar
  9. Nem eu me entendo, realmente essa e a verdade que enfrentamos todos os dias, não é questão de ser decidida ou o que, mas para nós é sempre uma surpresa a cada próprio ato.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderEliminar
  10. Que clareza e quantas verdades lidas nesse pequeno texto. E, sim eu mesma parei de me entender há anos. Como é ruim as pessoas tentarem colocar ou induzir a ser o que não é.
    Parabéns.
    Amanda M.

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem? Acho que existe identificações de texto, e textos sobre você. Me encaixo na segundo opção com esse. Pessoas fechadas, com sentimentos travados parecem ser mega diferentes na sociedade, mas ninguém busca entender, e os que conseguem entender ficam cada vez mais próximos até se tornar amor e desfazer a outra pessoa. ADOREI! Ótimo texto <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carool! É exatamente isso!
      Muito obrigada! Beijinho grande! :) <3

      RM

      Eliminar
  12. Oi. A primeira parte do texto me definiu. Sou desse jeito, fechada, até parece que não tenho sentimentos, porque não quase nunca consigo expressar da forma correta. Ótimo texto!

    ResponderEliminar