Achas que pedi para ser assim?


Para mim já é normal ouvir “não devias ser tão exigente contigo própria. Relaxa!”
As pessoas que dizem isso não sabem o efeito que isso tem em pessoas como nós… que se preocupam o tempo todo , que estão sempre ansiosas, que exigem o tempo todo de si próprias para dar o melhor aos outros.
Até pode ser exaustivo estar ao pé deste tipo de pessoas um dia inteiro, mas já pensaram que talvez também nos irrite essa vossa calma ?! O mundo pode estar a desabar e vocês continuam com a mesma calma como se não fosse nada? Isso também é exaustivo para nós pessoas extremamente preocupadas!
Admito que por ser tão exigente comigo própria por vezes esqueço-me de dar o melhor de mim. Acreditem para mim é difícil de admitir. Eu tenho uma necessidade de ser tão mais daquilo que sou, de querer tanto para mim, para mim , para toda a gente que por vezes esqueço-me de respirar.
É tão frustrante olhares –te no espelho e veres que não és o suficiente. Por mais coisas maravilhosas que tenhas feito, por mais objectivos que tenhas concretizado, continuas a sentir-te inferior a todo a gente. E o mais frustrante ainda é esconderes este sentimento por de trás de um bom humor constante, do positivismo, de sorrisos…
Esconder as minhas reais frustrações fez-me esquecer a melhor parte de mim. Claro que com a idade isso vai mudando( ou devia) mas aos poucos vou –me sentido mais leve.
Hoje consigo ser o que fui durante muito tempo. Já me mentalizei que é normal ter sonhos que ainda não estão realizados, que sou uma pessoa que tem demasiadas frustrações, que  um enorme saco de ansiedade que por vezes rebenta e causa uma dor crónica no estômago , uma bipolaridade impressionante. Sou alguém que não se identifica com a geração atual e que já percebe que por vezes é melhor manter distantes algumas pessoas para mantermos a nossa sanidade mental.
O meu grande objetivo é conseguir desligar-me mais das minhas preocupações, desligar os meus alertas e relaxar mais. Quando conseguir isso, estarão à  vontade para pensar o pior de mim e condenarem as minhas ações. O importante é que eu sei quem sou e todas as noite dormirei de consciência tranquila com a pessoa que me tornei. Já não me irei importar mais com o que pensam de mim.. Já tenho demasiadas coisas para me preocupar , não preciso de mais olho gordo na minha vida. My life my choice.

Até isto acontecer parem de me dizer para relaxar como se fosse escolha minha ser assim.

Share:

31 comentários

  1. Bem legal, as pessoas as vezes tem que dá espaço para sermos nós mesmo,e a gente fazer as coisas sem ligar para opinião nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Bem legal, as pessoas as vezes tem que dá espaço para sermos nós mesmo,e a gente fazer as coisas sem ligar para opinião nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    Todos devemos ser como somos e deixar de se preocupar com o que os outros pensam, o mais importante é se gostamos de quem nos tornamos

    ResponderEliminar
  4. A pior coisa é ser tolida de ser quem somos de verdade. As pessoas precisam aprender a dar espaço aos outros e nós a não ligarmos pras opiniões vindas de fora.
    Me identifiquei com seu texto demais até, você escreve muito bem, viu?
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Garota Agridoce!! Muito obrigada pelo elogio e pelo apoio! :)

      Eliminar
  5. Sempre falo que se as pessoas cuidassem mais da vida deles e menos da dos outros, viver seria mais leve.
    Se algupem chega pra mim e diz pra eu pegar mais leve comigo mesma, acho que piro mais, sou ansiosa e escutar coisinhas assim é bem intenso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  6. Sempre fui uma pessoa bem perfeccionista, e sempre me coloco rei muito. Hoje sou mais tranquila, mas continuo querendo as coisas certas. É complicado lidar com isso, e hoje vejo meu espelho em meu filhote. Espero que assim como eu, ele aprenda a dosar a própria cobrança. Somos assim, é apenas nós mesmo podemos dosar esta característica.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que irá aprender! Muitos beijinhos Fabrica Dos Convites! :)

      Eliminar
  7. Li o texto e fiquei preocupada... Nem sei bem o que comentar... Acredito que, apesar de gostar de fazer tudo o que é de minha responsabilidade bem feito, sou considerada a pessoa calma que não se estressa com quase nada, que dificilmente se irrita, mas me aborreço na medida certa, a ponto de poder aproveitar a minha vida agora e não aguardar por um futuro melhor. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há todo o tipo de pessoas e acredito que as pessoas mais calmas também tenham um ponto de vista interessante! Beijinho Nara! :)

      Eliminar
  8. Lema: Não pedi sua opinião e sigo a vida. Nada de dar créditos a terceiros, ser vc mesmo e curti a vida. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ler seu texto foi como ler um pouco mais de mim a cada linha. Acho que ainda estou tentando não exigir tanto de mim, porque no final o que importa de verdade só importa pra mim, ninguém nunca realmente se importa de verdade.
    Você escreve muito bem.

    ResponderEliminar
  10. Oie tudo bem?
    Me identifiquei muito com TUDO!
    Sou muito exigente comigo mesmo que chega a fazer mal a mim mesma, sou neurótica, não consigo parar de pensar em tudo de errado que eu fiz e como poderia ter agido melhor. Basicamente eu me julgo e me condeno por tudo o que eu faço, eu queria parar de ser assim, mas não consigo. As vezes eu penso que o meu pior inimigo sou eu mesma...
    Adorei o seu blog, ganhou uma seguidora :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kerolayne! Está tudo e consigo? :)
      Entendo-a perfeitamente!!
      Muito obrigada pelo apoio <3 <3
      Beijinhos grandes! :)

      RM

      Eliminar
  11. As pessoas deveriam aprender a tomar conta da vida deles, coisa que eu acho que nunca vai acontecer, infelizmente. Quem tem que dizer se vai pegar leve ou não, somos nós e se alguém quiser falar alguma coisa, que um conselho verdadeiro e não essa moda de tomar conta da vida alheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto uma pena que não aprendam Beatriz.. Beijinhos :)

      RM

      Eliminar
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa que reflexão intensa.
    Não sou tão exigente assim comigo mesma, e sou e feliz por isso. As vezes é um fado muito pesado tentar atender as expectativas das ouras pessoas principalmente quando essas expectativas passam por cima, das nossas próprias. Que bom seria que as pessoas dedicassem a viver a sua vida á sua maneira, preocupando-se apenas com sua propria felicidade, talvez pudessemos ser mais felizes assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Faby! Tudo e consigo?
      Muito obrigada!
      Concordo plenamente!! :)

      RM

      Eliminar
  13. ' mas já pensaram que talvez também nos irrite essa vossa calma ?! O mundo pode estar a desabar e vocês continuam com a mesma calma como se não fosse nada? '
    sério isso? Lógico que eu fico calma, na histeria coletiva é que não se resolve nada, muito menos, pensa. O final do texto é interessante, não dá para viver conforme os outros pensam, isso se chama maturidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar a sua opinião connosco! Beijinhos Lilian :)

      RM

      Eliminar
  14. Adorei o seu texto e seu modo de pensar. Também sou uma pessoa extremamente ansiosa e perfeccionista, então me identifiquei com tudo mais. As vezes a gente sente que mais ninguém se preocupa com o que acontece, só nós mesmo. E é bem chato ouvir varios "calma".
    Mas com jeitinho vamos levando.
    Gostei bastante.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Concordo com parte do texto, mas de certa forma viver assim é escolha da pessoa sim, talvez falte motivação ou apoio pra seguir e procurar ajuda, mas ainda assim se deve ter consciência de que esse sofrimento passa com a ajuda correta.

    ResponderEliminar
  16. Eu me sinto totalmente assim, como gostaria de não me sentir assim, mas é que acontece, obrigada por esse post, as vezes ajuda ou palavras ajudam muito a refletir.

    Beijos

    Viviana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo apoio e pelo seu tempo a ler o post Viviana! Beijinho <3

      RM

      Eliminar