Por isso não te preocupes… Um dia isto passa !

Ultimamente as coisas não andam fáceis. Não sei se é pelo conjunto de acontecimentos que se tem passado ou se são coisas da idade. Quando vives numa sociedade onde até um estereotipo para a felicidade existe é muito complicado não teres certos tipos de pensamentos. Por vezes  sinto-me uma E.T. Não devíamos ser nós a adaptar-nos à sociedade , a sociedade é que nos devia aceitar como nós somos. E é esse sentimento de “exclusão” que sinto cada vez mais por não me identificar com a mesma. Por vezes não me consigo aceitar como sou. Eu sei uma tremenda estupidez , coisas que só pensas quando tens 23 anos, mas é o que eu sinto e penso. O pior de tudo não é pensar nessas coisas da sociedade , o pior é desmaterializar isso e passar a sentir com o coração! Chega um ponto que magoa , que te faz baixar todas as tuas defesas e as lágrimas são o resultado final de um pequeno pensamento que surge por uma acontecimento que surge, por uma simples palavra ou por um simples olhar que tem tanto poder que nem uma faca.

O que faço quando isto acontece? Recordo as boas recordações e memórias que tenho não guardando assim ressentimento de quem não me quis ver por dentro . É difícil achar alguém que viva o que realmente sente, que se sinta livre para ser diferente e quebrar as barreiras que existe entre o ser e o parecer.

Eu sei que isto é muito bonito de se dizer , mas devemos ser gratos pelo que é nosso por natureza. Sinceramente muitas das vezes não o consigo ser . Mas por vezes é difícil. É difícil sonhar e chegar onde queres quando tens uma guerra na tua cabeça que não te deixa evoluir, que te mantém cativa à tua insegurança.

Preciso de me largar um pouco de mim e desaparecer durante uns tempos. Quem nunca sentiu isto? Quem nunca sentiu vontade de viajar, de fazer o que lhe dá na cabeça sem ter que pensar nas consequências e nos olhares maldosos uma vez na vida?

Estou cansada… não é fácil viveres um turbilhão de emoções a cada instante, não é fácil viveres com um profundo descontentamento contigo própria. Não é fácil quereres enterrar  cabeça na areia cada vez que te vais a baixo, cada vez que por momentos te sentes tão mal contigo que a única vontade que tens é afastares-te de toda gente. Mas como te disse, nestes momentos é bom recordar todos os bons momentos que já vivemos e recordar que é normal
 como seres humanos termos estas guerras interiores que no fundo são só insatisfações  que precisamos de ter na nossa vida para que nos possamos melhorar quanto pessoas e seres humanos.


Por isso não te preocupes… Um dia isto passa !


Share:

19 comentários

  1. Eh! Realmente não se preocupe.. que passa. :)
    aos 23 anos e você já está se tornando uma mulher, é quando você faz exatamente o que disse em seu desabafo, olha em volta e percebe que atender todas as expectativas e todo o estereótipos que obrigam voce a alcançar é impossível. Nessa hora que você busca o auto conhecimento, descobre seus defeitos, suas qualidades e os aceita porque fazem parte de você. Nessa hora que você traça seus objetivos, que são únicos e apenas seus e os alcança. obrigada por compartilhar seu profundo e sincero desabafo. e parabéns... você está deixando de ser a menina e se tornando a MULHER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo encontrar as palavras certas para lhe agradecer o seu comentário Thata! <3

      Muito obrigada!! :) <3

      1Beijo
      RM

      Eliminar
  2. Eu já ia comecar dizendo exatamente isso. Nao te preocupes, isso passa.
    É ruim, a gente se sente maltratada, mas isso passa. Desabafar faz bem, escrever faz bem e nos torna ainda mais fortes apra enfrentar o que vier.
    Voce está se tornando uma pessoa incrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tanto pelo apoio como pelo elogio Trip Bruta!!
      Um enorme beijinho!! <3 <3

      RM

      Eliminar
  3. Não se preocupe, a felicidade é um caminho. Os pensamentos ruins acontecem, as necessidades vêm e vão, mas nós acabamos nos encontrando, cedo ou tarde. Aproveite, viva e deixe viver.
    Não é fácil viver, mas um dia vai perceber que tudo valeu a pena. Que tudo só te fez ser quem você é e que por isso encontrou seu espaço no mundo. Você pode até não decidir como se sentir, mas só você pode decidir o que fazer com o que sente. Aproveite o melhor de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras L.J.Lunewalker! :) <3

      1beijo
      RM

      Eliminar
  4. É complicado... O que a gente não deve fazer é: ser o que não somos. Não podemos nos anular e nem ter medo, ou vergonha. Devemos vencer essas barreiras. Devemos ter paz. Dizem que felicidade é questão de ser. Então, por que dificultamos tanto isso? às vezes, são os outros que nos travam. Ás vezes, somos nós mesmos. Ficamos com pensamentos ruins sobre nós, achando que não vamos conseguir, etc., sendo que tudo que devemos fazer é analisar quem somos, nos olharmos no espelhos, e pensarmos no que podemos melhor por nós mesmos. Acho que devemos começar por olhar para quem somos, e não nos cobrarmos tanto. Devemos "favoritar" nossos pontos positivos, e fazer deles o nosso próprio poder.
    Ah, seu texto mexeu comigo, e se eu me deixasse, escreveria outro aqui, rs. Gostei muito da forma como colocou seus pensamentos em palavras. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe-me pelos diversos erros... Fui escrevendo o que me vinha à mente e logo postei.

      Eliminar
    2. Olá Suellen! Não tem qualquer tipo de problema!
      Concordo com tudo o que disse! Mais importante que nos conhecer-mos é evidenciar mos para nós mesmos os nossos pontos positivos!!

      Muito obrigada! <3

      1Beijo grande
      RM

      Eliminar
  5. "É difícil achar alguém que viva o que realmente sente, que se sinta livre para ser diferente e quebrar as barreiras que existe entre o ser e o parecer"... Nossa única certeza, é saber que SIM, isso tudo um dia passa.

    Ótimo texto. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Única certeza e a única motivação que podemos levar connosco para a frente.

      Muito obrigada

      1 Beijo
      RM

      Eliminar
  6. Realmente passa... mas quando? Quando finalmente nos vergarmos aos caprichos da sociedade? Quando seguirmos o nosso caminho já traçado de trabalhar para viver e viver para trabalhar?
    A nossa sociedade está extremamente degrada e nada focada no que realmente interessa! Acho que o mais importante é cultivarmos o que gostamos! Nós podemos mudar o mundo, se cada um de nós achar algo que o complete e que o faça sentir melhor! Pouco a pouco conseguimos! <3

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá passar ou quando nos adaptar-mos à sociedade ou quando desistir-mos de acreditar que a sociedade algum dia se irá adaptar a nós e deixarmo-nos de nos importar com o que é que a pessoa "A" vai pensar se formos para o escritório de havaianas ou com o que a pessoa "B" vai pensar se formos despenteadas para uma reunião, isto são só exemplos que me obrigam a concordar consigo quando diz que a sociedade já se encontra degradada.

      Muito obrigada <3

      1Beijo
      RM

      Eliminar
  7. As vezes bate uma vontade de por em papel meus sentimentos, a raiva principalmente, a dor, para tentar expurgar um pouco, por que como vc diz, sim isso um dia passa, mas deixa em seu caminho uma trilha dolorosa que ficará sempre marcada em nossa alma.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa trilha que nos forma e molda como pessoas tornando nos pessoas melhores!

      1Beijo
      RM

      Eliminar
  8. Texto incrível.

    Realmente as vezes nos sentimos estranhos e deslocados onde estamos. As vezes eu mesmo, no meu grupo de amigos me sinto assim, meio retraído ou coisa do tipo. As vezes as pessoas se sentem assim em detrimento de "padrões" pré estabelecidos.

    Adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é com base nesses padrões que é formada a sociedade e que muitas vezes se torna um lixo!
      Muito obrigada

      1beijinho
      RM

      Eliminar
  9. "Não devíamos ser nós a adaptar-nos à sociedade , a sociedade é que nos devia aceitar como nós somos." Simplesmente amei essa frase, super verdadeira

    ResponderEliminar