Esquece a ideia de seres perfeita!


que diga que hoje em dia é muito difícil de arranjar um homem interessante e que os são ou são gays ou são comprometidos. Na minha opinião esse pensamento é lamentável não só pela ideia em si mas também pelos comportamentos que nós mulheres temos devido a esta constatação que se criou no mundo feminino.
O pensamento de que todas as mulheres precisam de um homem a seu lado juntamente com o pensamento de que cada vez mais é raro achar um homem que se encaixe no nosso ideal, fez com que nós mulheres do século XXI nos sujeitássemos a todos os comportamentos e atitudes que por vezes vão contra os nossos ideais e sentimentos só porque temos medo de ficarmos sozinhas. Ele não te respeita, ele apenas te quer uma razão de autoestima, ele expões-te ao ridículo , ele faz –se as tuas amigas, ele nem se interessa por ti, ele nem faz um esforço para estar contigo, ele nem sequer te faz feliz … mas como já existem poucos homens interessantes tu sujeitas-te a isso. Achas que isto faz sentido? Sinceramente , achas que como pessoa e mulher mereces isso?
Eu acredito naquele ditado que diz “ mais vale sozinho que mal acompanhado”. 
Estar com uma pessoa que nos traz instabilidade emocional de forma negativa é traíres a ti própria. Não apoio este comportamento, numa relação o amor não é tudo!  A base de um relacionamento é respeito! Não tenhas alguém do teu lado porque não te queres sentir sozinha.
Para além destes comportamentos a que as mulheres se sujeitam e cada vez mais novas ( também é outra coisa que me assusta), eis outra coisa que me deixa incomodada: mudança de comportamentos. A sério que vale a pena mudares a pessoa que és, os teus gostos, os teus sonhos em nome de um relacionamento , que nem te traz felicidade e que te faz mais depressa caíres de um penhasco do que te levar a lua?
Hão-de reparar a quantidade mulheres que de repente começou a gostar de beber cerveja, que ama futebol, que ama carros. Que conhece o kamasutra de frente para traz, lady na mesa e uma louca na cama. Isto parece-me mulher que todos os homens idealizam. Todos nós temos aquela amiga que depois de ter namorado deixamos de ter contacto durante um bom tempo.  Começa a viver para o namorado, sai com os amigos do namorado, o mundo gira à volta do namorado! Acorda tu não tens que ser a mulher perfeita. Não sejas a mulher que os homens querem só porque está a diminuir o número de homens interessantes. Esquece isso!
Este conceito de perfeição está a tornar-se a nova obsessão da nossa sociedade. O que é uma coisa sinceramente sem graça, monótona e que nos faz regredir como sociedade. O que há de mais delicioso numa relação que as diferenças?

A meu ver existe três coisas que conquista um homem de verdade. A primeira é o desafio e a segunda é a construção da felicidade em vez de encontrar esta de mão beijada.  Por isso não vale a pena seres uma miss simpatia , queridinha e perfeita . Isso não te vai fazer ser a preferida pelos homens. Sê tu própria! Com todos os teus defeitos e qualidade, mas sê tu!  Sê chata, sê ciumenta, discorda do que achares que tiveres de discordar, mostra o que queres e o que não queres… Sê dona de ti mesma! A Autenticidade atrevo-me a dizer que é afrodisíaca e que é melhor esqueceres essa ideia de querer ser  perfeita!

Share:

7 comentários

  1. Oiii! Adorei o texto! E eu concordo com tudo. Deixamos de nos amar, de nos ajudar e nos criticamos e a até apontamos os dedos para que no final tenhamos o que muitas desejam: a perfeição. Seu texto diz tudo! Parabéns.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que postagem legal, eu acredito que não existe um ideal de pessoa, o que realmente importa mesmo é o respeito e o sentimento que existe entre as pessoas, hoje as pessoas esqueceram a importância disso... Seu texto está muito bem escrito, parabéns.

    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Concordo 100% com o que você escreveu!!! Gosto de blogs que abordam esses assuntos, e me encantei pelo seu. Acho que não precisamos necessáriamente de uma pessoa ao nosso lado para ser feliz. A maioria das pessoas levam isso como uma obrigação! ótima abordagem. Sucesso!
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto! Identifico-me bastante por já construí uma relação de 3 anos diferente de todas as outras... Sou como sou e não mudo por ninguém, ambos sabemos que não somos perfeitos e é meio caminho andado :D

    Parabéns! 😘👍

    ResponderEliminar
  5. seu texto expressa exatamente o que eu sinto!
    arrasou! <3

    Seguindo aqui seu blog! bjão!

    ressurgente.com

    ResponderEliminar
  6. Eh moça.. não devemos nos sujeitar a viver de miséria de afeto.. e realmente como vc mesma diz é comum que as meninas se sujeitem a tal para não ficar sozinha. Hoje em dia temos casos de agressão psicológica à mulher agressão física e a forma que você concluiu seu pensamento foi perfeita... Autenticidade é afrodisíaca Sim.. mulher segura de si também.. Gostaria de ressaltar também um detalhe.. o kamasutra é uma religião, muitas pessoas confundem o kama com algo como um manual de posições sexuais e não tem nada disso, o kamasutra ensina a santidade, o respeito e na religião é ensinado apenas para mulheres destinadas a se casar com príncipes.

    ResponderEliminar