Sou forte de tanto ser frágil

Ao longo da minha vida tenho recebido comentários do quão frágil, sensível e sonhadora sou. Como se eu não soubesse já que choro demais, amo demais, me emociono por razões absurdas e que acredito demais nas pessoas mesmo que elas me magoem vezes sem conta. Uns dizem que é ingenuidade ou acham que é fraqueza.
Sinceramente não acho que seja nem uma coisa nem outra. Normalmente quem consegue viver de uma forma mais aberta e o coração exposto é considerado de louco. Vivemos numa época em que o bom é ser-se frio, esconder sentimentos e fingirmos que não nos importamos com nada. Peço desculpa sociedade eu não consigo ser assim. Se sinto tenho que mostrar. Não tenho culpa que chore desalmadamente com filmes românticos, jogos de futebol ou quando vejo alguma situação deprimente .
Não sou fraca nem ingénua só porque dou segundas oportunidades a pessoas que já me magoaram nem porque não consigo por vezes prever maldade nas ações de algumas pessoas.
Todos os que estiverem a ler isto vou dizer algo que vos vai fazer ter orgulho em serem pessoas sensíveis. Ser frágil e sensível nos dias de hoje é um ato de coragem! Viver atrás de uma muralha e fingir que não se importa não digo que seja fácil mas afirmo que é muito mais confortável. Aliás quem nunca mostra o seu verdadeiro “eu” nunca é julgado. Quem nunca arrisca também nunca perde. Sensações que parecem todas muito confortáveis. E viver?
Imagina saíres de trás da tua muralha,  saíres à rua sem qualquer proteção. Eu sei que ser sensível dói muito. É preciso ter estômago para levar com julgamentos de terceiros e estar sujeita a que pessoas mais próximas de magoem. E depois de tudo é preciso ter ainda mais coragem para depois de todos os desgostos, voltar a ser-se frágil.
Tem que haver um equilíbrio entre a fragilidade e o ser –se durona. O amor é um ótimo exemplo desse equilíbrio. O amor é frágil para se reagir e tem que se ser muito forte para o esquecer.
Tenho que confessar que a minha vida tem sido mais dura que um pedregulho. Mas desde que me conheço que decidi não deixar que as acções dos outros me definissem, não vou deixar que cicatrizes que tenho coleccionado ao logo do tempo me deixem uma pessoa amargurada, fria e insensitiva.
Prefiro continuar a ser louca , “ a sentir tudo de todas as maneiras”, a chorar muito cada vez que uma equipa de futebol ganha apesar de todas as peripécias, vou continuar a chorar em filmes românticos, com animais e casais de idosos, vou continuar a AMAR!
Não quero deixar de acreditar na bondade das pessoa!  E mesmo que a vida me bater com o jarro inteiro em vez de me presentear com uma flor eu vou continuar a ser corajosa o suficiente para ficar em cacos , completamente devastada e erguer-me de novo. E Sabes porquê?

Sou forte de tanto ser  frágil.

Share:

45 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Fui lendo seu texto e me identificando com todas as linhas contidas nele. Eu sempre fui aquela menina que as pessoas consideravam "fria", diferente de você. Só que aí, uma bela pessoa chegou na minha vida e mudou-me completamente, me transformando em uma moça frágil e sensível, aquele tipo que começou a chorar por tudo (na verdade, eu meio que já chorava por tudo, só não admitia). Claro que já quebrei a cara por ser assim, mas valeu a pena, tudo valeu no final. Então concordo com você, ser louca e viver todos os sentimentos ao máximo é melhor do que se esconder e ficar com a dúvida do "e se". Amei seu texto, você escreve muito bem!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por valer sempre a pena "quebrar a cara"! Ahah
      Obrigada por ter partilhado o seu testemunho comigo Alice!! <3

      Muitos beijinhos :)

      RM

      Eliminar
  2. Oie, um rtexto bem profundo, fui lendo e me identifiquei com muita coisa que você escreveu.
    Sempre digo as pessoas que sou doida, sou mesmo!. Um meio termo para a vida é findamental, mas se permitir sentir as e moções da forma que seu coração quer é melhor ainda. Mesmo que isso ás vezes seja ruim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ainda mesmo Helana!!
      Obrigada e um beijinho grande :)

      RM

      Eliminar
  3. 'Aliás quem nunca mostra o seu verdadeiro “eu” nunca é julgado.' Quer dizer que tenho que ser julgada? é uma visão bem judaico-cristã da qual não compactuo, mas acho bonita a sua forma de se abrir e expor seus desejos e anseios, requer muita coragem.

    ResponderEliminar
  4. Olá, primeiro gostaria de dizer que adorei o título da sua postagem; tem uma ironia muito refinada, típica das boas poetisas. Parabéns pelo texto que também não ficou atrás e fez justiça ao seu incomum talento.

    É a primeira vez que leio um texto seu, Ema( se é que posso chamá-la?!), parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Ainda bem que gostou! :)
      A primeira de muitas espero eu Rob! Ahah ;)

      Beijinhos

      RM

      Eliminar
  5. Palavra de uma psicóloga para seu coração: seja autêntica. Nunca iremos conseguir agradar a todos. Então, pelo menos, que você possa ter paz de espírito em estar bem consigo mesmo. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras Carol!! :)

      Beijinho muito grande! <3

      RM

      Eliminar
  6. Texto incrível! Me identifiquei com cada palavra que lia! Parabéns pela qualidade!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fico contente de saber que se identificou! :)
      Beijo

      RM

      Eliminar
  7. Aí, que lindo. Definiu muitos sentimentos. Parabéns pelo texto e pelo blog! 💞

    ResponderEliminar
  8. Aí, que lindo. Definiu muitos sentimentos. Parabéns pelo texto e pelo blog! 💞

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do seu texto e concordo e penso 100% como você, porém confesso que também me fechei, não completamente mas é preciso um processo arduo antes deu me abrir verdadeiramente para uma pessoa, mas quando ela consegue isso eu me mostro a pessoa mais sensivel do mundo em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por ser também mais seguro haver esse "processo árduo" Gabriela! Muito obrigada e um beijinho grande querida! :) <3

      RM

      Eliminar
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa me vi muito nessa sua postagem.
    As pessoa me dizem muito isso também. Que eu vejo muito o lado bom de tudo de todos. Que eu sou sensível demais para o mundo em que vivemos e que eu sonho demais. Não pretendo mudar por causa do que as pessoas dizem e o que seria da vida sem os sonhos? Sem os objetivos? Sem as coisas boas? Amei a sua reflexão e a sua força. Você não é fraca, você é extremamente forte por ter a coragem de ser você mesma. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Faby! Acredito que também tenha essa força! :) <3
      Beijinho grande!

      RM

      Eliminar
  11. Olá! Texto maravilhoso! você escreve muito bem <3
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Gente... Eu amei tanto esse texto. Me vi nele. Parece até que foi eu que escrevi. Lindo de viver. Seu blog também é maravilhoso, seu insta, você toda! Juro que virei fã. Parabéns pela sensibilidade e por não ter medo de demonstra-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mas muito obrigada Miss!! Foi um dos melhore elogios que já recebi até à data! <3 :)

      Mais uma vez muito obrigada pelo apoio!! <3 <3

      Beijinho

      RM

      Eliminar
  13. Adorei seu texto e estou acompanhando o blog, bjs! http://labirinticasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Oii!
    Nossa, a cada linha eu ia me identificando com seu texto. Achei maravilhosa a forma como você se expressou e falou tudo isso, super concordo!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderEliminar
  15. Olá flor!

    Eu já fui muito assim e me machuquei de mais, virei um monstro sem coração e acabei machucando uma pessoa que só me queria bem, estava me protegendo de tudo e de todos, doeu muito, mas doeu mais quando eu quase perdi uma oportunidade de ser feliz por estar com medo, nada mais era que medo de me machucar de novo. Hoje não sou tão boa e aberta quanto já fui um dia, mas aprendi a viver com um meio termo que para mim e para as pessoas que me cercam é bom e funciona. Independente de como somos o importante é que funcione para nós e não machuque os outros a nossa volta.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem os outros nem a nós Thayza! Muitos beijinhos :) <3

      RM

      Eliminar
  16. Oie!
    Belo texto.
    Realmente não acho que você seja frágil.
    Para mostrar o que sente tem que ter muita coragem e força de vontade de encarar tudo e todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha Déborah? Muito obrigada! Grande beijinho para sim! :) <3

      RM

      Eliminar
  17. Uau, moça.
    Me identifiquei DEMAIS com esse texto. Embora com o passar dos anos eu tenha aprendido a me controlar um pouco mais em relação a minha sensibilidade "exagerada", concordo que devemos sentir, SIM! O mundo está assim hoje, porque falta amor, falta empatia.
    Não digo que sempre acredito no melhor do ser humano, mas acredito sim, nas boas intenções, no arrependimento, nas segundas chances.

    Belo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas falta mesmo Strawk! Grande beijinho e obrigada pelo apoio! :) <3

      RM

      Eliminar
  18. Olá Rapariga, tudo bem?

    Achei o texto profundo, bem trabalhado, incrível. Com o passar dos anos vamos controlando os nossos sentimentos, nossa sensibilidade. O mundo de fato precisa de mais amor e empatia. Adorei o seu texto, escreva mais.
    Bjuss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei sem duvida continuar a escrever! Obrigada e um beijinho! :) <3

      RM

      Eliminar
  19. Amei esse texto e me identifiquei muito, principalmente na parte de dar novas chances a quem magoam e de acreditar que sempre ha bondade em todos.

    ResponderEliminar
  20. Oie amore,
    Emocionada com a frase da imagem inicial, que coisa linda!
    Sou quem nem você me apego e acredito demais nas pessoas, e por vezes me magoam e eu ainda assim me entrego, tento mudar isso, mas não rola – acho que é carma!
    Poxa sinceramente .. esse texto parece um retrato da minha vida – você anda me investigando¿ rsrsr
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderEliminar
  21. Que texto lindo, eu me encontrei em várias partes dele, houve um tempo da minha vida em que me preocupava demais com os comentarios das pessoas em relação a ser "doce" demais, e eu juro que tentei mudar, mas é como você diz, isso faz parte de você, não é relativo, vou usar essa frase inicial sempre agora kkk. Um beijo !

    ResponderEliminar
  22. Ninguém está livre de acusações infundadas ou de olhares bisbilhoteiros, ninguém precisa esconder o seu verdadeiro eu por medo de ser julgado pelo demais indivíduos. Mas a sociedade gosta de mostrar "os erros" e julgar pessoas por serem consideradas diferentes do senso comum.

    ResponderEliminar
  23. Que texto tocante. Me encantei e me identifiquei várias vezes. De fato tem que ter um equilíbrio entre ser durona e ser frágil, afinal não sabemos o que aguardar da vida. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Olá!
    Realmente, ser sensível e frágil nos dias de hoje se tornou mais do que um desafio, é quase raro! Adorei esse seu texto, pude me identificar com várias passagens dele!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Nossa me identifiquei muito com o texto.
    Sou muito assim, confio em todos e perdoo sempre quem me fez algum mal.
    E concordo com você, não temos que deixar de ser assim.
    Somos fortes de tanto ser frágeis!

    ResponderEliminar
  26. Seu texto fala bastante da sua forma de ver o mundo, infelizmente como cada um vê essa ''exposição do seu eu'' é particular.

    ResponderEliminar
  27. Ah menina, você sempre com esses textos encantadores, creio que chega um momento da vida que de tanto levar porrada a gente aprende na marra a ser alguém diferente e forte, que faça a valer a pena aa seguir em frente, mesmo de tantos envolvimentos e tristezas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderEliminar
  28. Oii, tudo bem?
    Isso mesmo! seja o que deseja sem se preocupar com o que os outros pensam de você, o que importa é o que você é.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderEliminar